SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
19/03/2020

Sindicato exige plano emergencial da Prefeitura

Servidores não têm com quem deixar os filhos que estarão em casa sem aula


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) quer uma reunião com a Prefeitura de Campinas para discutir um plano emergencial  para resolver o problema gerado com o fechamento das escolas (municipais, estaduais e privadas) e a manutenção da rotina de trabalho do funcionalismo público. 

Muitos servidores não têm com quem deixar os filhos que ficarão em casa em decorrência da suspensão das aulas para evitar a transmissão do coronavírus. A situação pode ficar ainda mais grave porque uma das medidas anunciadas esta semana pelo prefeito Jonas Donizette foi o corte de férias e licença-prêmio dos servidores da área da Saúde para atenderem à demanda da população neste momento em que a pandemia de COVID-19 se alastra pelo mundo.

Protocolamos um ofício pedindo uma reunião com representantes do governo para resolvermos essa situação.  Muitos servidores/as não têm com quem deixar os filhos e a previsão é de um aumento das faltas ao trabalho. Os trabalhadores não podem ser penalizados por uma situação que não cabe a eles resolver. Esperamos que o governo municipal sente com o STMC e busque uma solução.

 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665