SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
24/06/2020

Com casos de Covid-19 confirmados na GM, comandante da corporação pede à Vigilância Sanitária testes para os 680 guardas

Mobilização de Sindicato e de GMs da Base Oeste, na região do Ouro Verde, resultou em envio de testes para a Guarda, mas a quantidade é insuficiente para atender toda a corporação.


O comandante da Guarda Municipal, Inspetor GM Márcio Frizarin, pediu nesta quarta-feira (24 de junho) para  a Vigilância Sanitária o envio de testes para que todos os 680 GMs façam o exame que detecta o contágio pela Covid-19. A realização dos testes em todos os trabalhadores é uma exigência que o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (STMC) vem fazendo para a Secretaria de Segurança e a Prefeitura de Campinas.

Recentemente, trabalhadores da Base Oeste, que fica na região do Ouro Verde, denunciaram que era elevado o número de casos no local, mas que não eram realizados testes em todos os trabalhadores. A Vigilância foi até a base, mas informou que só faria testes nos funcionários do administrativo.
Após pressão do Sindicato e dos Trabalhadores, foram disponibilizados testes para os GMs que trabalham diretamente com o atendimento à população, mas não em número suficiente para todos os profissionais que atuam na Guarda.

Esperamos que o governo municipal atenda o pedido dos trabalhadores e faça o teste em todos os GMs. Eles estão na linha de frente de atendimento da população.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665