SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
30/06/2020

STMC e GMs da Base Oeste conseguem testes contra Covid-19

Depois de mobilização do Sindicato e de servidores exigindo que todos fossem testados, Vigilância Sudoeste informou que os GMs da base poderão fazer o teste no Centro de Saúde do DIC 3.


Mais uma vez, a pressão e a luta dos trabalhadores com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores de Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) deram resultado. Após a demanda dos GMs, da Base Oeste localizada no Ouro Verde, a Vigilância em Saúde Sudoeste informou que seriam testados apenas os trabalhadores do administrativo.

Mas mantivemos a cobrança para que todos os trabalhadores fizessem os testes e agora a Vigilância determinou a realização da testagem nos 52 profissionais da Base Oeste.

Outros quatro GMs, de acordo com informações da base, já testaram positivo. Os trabalhadores devem fazer o teste no CS DIC 3 durante o período de atendimento da unidade de Saúde. O STMC tem procedimento aberto no Ministério Público do Trabalho (MPT) denunciando o descaso do governo municipal.

A Prefeitura não realiza testes para detectar o coronavírus em todos os trabalhadores que estão na linha de frente de combate à Covid-19 e nos servidores que atendem diretamente a população.

Queremos que a Prefeitura de Campinas adote como padrão o teste de todos os servidores que estão na linha de frente de combate à Covid-19.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665