SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
24/07/2020

INSS muda regras do empréstimo consignado

Agora é possível o desbloqueio do dinheiro em 30 dias e o pagamento da primeira parcela da dívida começando em até 90 dias. As mudanças são temporárias e valem apenas durante a pandemia.


O INSS decidiu mudar regras do empréstimo consignado com desconto em folha de pagamento de aposentados/as e pensionistas.  As mudanças valem durante o estado de calamidade pública por conta da pandemia em vigor até 31 de dezembro deste ano.

Agora os bancos e instituições que oferecem recursos nessa modalidade podem liberar o dinheiro em até 30 dias após a concessão do empréstimo. A primeira parcela do pagamento da dívida pode ser cobrada em até 90 dias. O INSS também aumentou o limite das operações com cartão de crédito, que vai ser mantido depois do fim da pandemia.

Mas é bom lembrar que a tomada de empréstimo sempre tem juros e pode comprometer muito a renda dos aposentados/as e pensionistas. Faça as contas direitinho com a família e só tome dinheiro emprestado em bancos, financeiras e instituições de crédito, se não tiver outra opção.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665