SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
02/02/2021

STMC reforça importância de vacinação dos servidores da Educação antes da volta das aulas

Casos de duas escolas particulares que tiveram surto de Covid-19 após o retorno das atividades presenciais, mostra que a pandemia continua grave e que não adianta forçar uma retomada colocando em risco vidas.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) reforça a importância da vacinação dos trabalhadores da Educação antes do retorno das aulas presenciais nas escolas municipais e creches. Nesta semana, foi divulgado pela mídia que duas escolas particulares apresentaram surtos de Covid-19, que afetou principalmente os professores.

Os dois casos mostram que ainda vivemos um momento grave da pandemia e que não podemos colocar em risco a saúde e a vida de servidores, estudantes, famílias e comunidade escolar. Desde o começo da pandemia, o STMC defende a volta das aulas presenciais só depois que seja, de fato, seguro para todos.

O Sindicato tem procedimentos abertos no Ministério Público do Trabalho (MPT) e também vem dialogando com o secretário da Educação, José Tadeu Jorge, para discutir a volta que foi marcada pela Prefeitura de Campinas para 1º de março. A data inicial era 8 de fevereiro, mas a luta do Sindicato, dos trabalhadores e da sociedade fez o governo municipal recuar. A pandemia cresce na cidade e Campinas já vive o limite de UTI para Covid-19.

Sem Vacina, Sem Aulas!

Nossa luta é pela vida, saúde e retorno seguro das aulas nas escolas continua.

 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665