SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
26/02/2021

STMC é destaque na mídia pela luta em defesa dos trabalhadores da Educação

Toda a mobilização realizada pelo Sindicato, com denúncias no MPT e reuniões com a Secretaria de Educação, resultaram em mais uma VITÓRIA para os trabalhadores com o adiamento do retorno das aulas presenciais que estava marcado para 1º de março.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) foi destaque na mídia com a luta em defesa dos servidores, estudantes e comunidade escolar para barrar a retomada das aulas presenciais que estava marcada para  dia 1º de março. O Sindicato defende um retorno seguro com vacinação de todos os trabalhadores, testagem dos servidores, estrutura adequada das escolas que atenda os protocolos sanitários, EPIs para todos os trabalhadores e amparo aos estudantes e suas famílias para que possam efetuar as aulas online durante a pandemia.

Nossa luta é pela vida e uma educação de qualidade. O Sindicato atua em várias frentes e vem contando com o trabalho do Ministério Público do Trabalho (MPT) que, após denúncias do STMC, abriu procedimento para discutir com o governo as saídas para uma retomada segura das aulas presenciais na cidade. A Prefeitura tem que apresentar para o MPT um relatório mostrando as reais condições das unidades e se elas atendem aos protocolos sanitários.

O coordenador-geral do STMC, Tadeu Cohen, afirmou em entrevista ao jornal Correio Popular que o “Sindicato pediu para a Prefeitura a garantia de um retorno seguro para a retomada das aulas e isso não foi providenciado”. Tadeu destacou que “o Sindicato não desconsidera a importância da volta das aulas, mas sempre defendemos que precisamos ter garantia de que seja seguro”.

Nesse momento com o avanço da pandemia e das mortes, sem a vacinação dos trabalhadores e falta de estrutura das escolas para atender os protocolos sanitários, não há como promover a volta das aulas presenciais nas escolas.

Várias escolas estaduais e particulares que voltaram estão apresentando surtos de Covid-19 entre professores e alunos. Muitas tiveram que cancelar as aulas presenciais e fechar as portas.

Vamos continuar lutando pela vida e a saúde dos nossos trabalhadores/as, alunos, famílias e comunidades escolar.

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665