SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
19/11/2021

Presidente da CTB visita STMC e discute agenda de lutas

Adilson Araújo esteve na sede do nosso sindicato acompanhado pelo secretário-geral da nossa central, Ronaldo Leite.


O presidente da nossa central Sindical CTB, Adilson Araújo, e o secretário-geral da entidade Ronaldo Leite, visitaram, nesta sexta-feira (19), a sede do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC).

Eles foram recebidos pelo nosso coordenador-geral, Tadeu Cohen Paranatinga. A pauta do encontro teve como foco a agenda de lutas da classe trabalhadora e dos servidores. E, também, o fortalecimento da central na nossa região, que é uma das principais do país.

Nossas lideranças sindicais conversaram sobre temas importantes como a derrubada da PEC 32/2020, da Reforma Administrativa, que vai acabar com o serviço público brasileiro. Recentemente, Adilson Araújo foi pessoalmente dialogar com deputados federais em Brasília pedindo para que arquivem ou votem contra a PEC 32 de Jair Bolsonaro e Paulo Guedes.

Na visita, o presidente da CTB salientou a necessidade de fortalecer a unidade e solidariedade no interior do movimento sindical e movimentos sociais para ampliar a campanha "Fora Bolsonaro". Ele também ressaltou a importância da participação política da classe trabalhadora na disputa eleitoral de 2022.
“A Classe Trabalhadora precisa eleger seus candidatos, homens ou mulheres que têm compromisso com a defesa dos seus direitos, com a democracia e o desenvolvimento nacional. Temos de mudar a composição do Congresso Nacional, que hoje é dos mais venais da nossa história”, observou.

O coordenador-geral do STMC, Tadeu Cohen Paranatinga, afirmou que a visita do comando da CTB foi muito importante para fortalecer a luta contra a PEC 32 e reforçar o papel fundamental dos servidores públicos. “A visita também foi uma grande oportunidade para falarmos sobre a agenda de lutas. Lutamos todos juntos pelos servidores, pela classe trabalhadora e um país melhor”, disse.

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665