SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
05/09/2022

STMC se une a entidades para defender a Amazônia neste dia que celebra a floresta

Já passou da hora de lutarmos para acabar com a destruição da maior floresta do mundo que é atacada pelo governo federal, por garimpeiros, traficantes, madeireiros e biopiratas


Hoje é comemorado o Dia da Amazônia. Mas será que temos o que celebrar diante da devastação sem precedentes que a floresta vem sofrendo?

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) se une a entidades e todos os brasileiros na luta pela preservação da maior floresta do mundo. A Amazônia sofre com um processo de destruição nunca visto antes que vai levá-la ao esgotamento e terá impactos mortais para todo o mundo.

A situação piorou muito durante o governo de Jair Bolsonaro que é claramente contra a preservação da Amazônia e dos povos originários. A floresta é destruída por garimpo, mineração, biopirataria, exploração madeireira, pesca e caça ilegais, tráfico de drogas, poluição e queimadas criminosas. A agropecuária avança de forma indiscriminada sem uma política ambiental que promova a sustentabilidade e proteja o meio ambiente.

Além disso, os assassinatos, a invasão de terras e a grilagem crescem de forma assustadora sem que existam órgãos para combater os crimes e proteger os indígenas, comunidades, ambientalistas e todos que lutam pela floresta.

A Amazônia pede socorro. E nós precisamos salvá-la para garantir a nossa própria sobrevivência.

Estamos juntos para defender e lutar pela Amazônia!
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665