SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
02/08/2023

STMC reforça a importância da vacinação contra a gripe

Campanha de imunização foi prorrogada em Campinas para até 31 de agosto


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) reforça a importância da vacina contra a gripe, principalmente neste inverno seco e com várias viroses circulando entre a população. Como a meta de imunização dos grupos prioritários ainda está longe de ser alcançada, a Secretaria de Saúde de Campinas prorrogou novamente a data final da campanha, que agora termina em 31 de agosto.

Podem se vacinar as pessoas a partir dos 6 meses de idade. Nos grupos prioritários estão idosos de 60 anos ou mais, mulheres grávidas, lactantes, puérperas, crianças, profissionais da Saúde, quilombolas e indígenas.

Neste ano, a vacina protege contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B/Victoria. Os índices mais baixos de imunização entre os grupos prioritários são de crianças, gestantes e profissionais da Saúde.

Pedimos às companheiras e companheiros com filhos que não deixem de imunizar as crianças, assim como as trabalhadoras que estão grávidas. Também reforçamos aos servidores e servidoras da Saúde que tomem a vacina. Os idosos que ainda não foram imunizados devem ir ao postinho mais próximo de casa e receberem o imunizante.


Cuidem da saúde!

 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665