SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
11/04/2024

ABSURDO: Câmara de Campinas aprova projeto que tira direitos dos servidores da Saúde

Votação do PLC 08/2024 foi em primeira discussão e STMC continua a luta para tirar essa proposta da Prefeitura de Campinas da tramitação no Legislativo


Mesmo com os esforços do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) para barrar o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 08/2024, os vereadores de Campinas aprovaram, em primeiro discussão, proposta que tira direitos dos servidores da Saúde em horas extras e desvaloriza as horas complementares.

O resultado foi 25 votos a favor do projeto absurdo da Prefeitura de Campinas e apenas seis legisladores foram contra o PLC. Desde o começo da semana, o STMC vem exigindo que o governo municipal retire a proposta de tramitação do Legislativo. Também protocolamos um documento mostrando que a Administração Municipal não pode CORTAR DIREITOS GARANTIDOS NA LEGISLAÇÃO TRABALHISTA.

O governo do prefeito Dário Saadi, que é médico, NÃO discutiu essa proposta com os TRABALHADORES e nem com o SINDICATO. O coordenador do STMC, Lourivam Valeriano de Souza, diz que o projeto é um “tapa na cara” dos servidores e servidoras da Saúde que sempre se desdobram para atender a população, mesmo em condições precárias.

O STMC vai adotar todas as MEDIDAS CABÍVEIS para barrar essa proposta que vai prejudicar muito os companheiros e companheiras.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665