SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
26/04/2024

STMC vai dialogar com comando da Defesa Civil para buscar soluções de demandas dos trabalhadores

Direção do Sindicato se reuniu com os servidores para tratar de pautas como sobrecarga de trabalho, jornada de trabalho, assédio moral e perseguição


A Direção do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) realizou uma reunião, na manhã da sexta-feira (26), com servidores e servidoras da Defesa Civil para discutir pautas e demandas dos companheiros e companheiras. O próximo passo é se reunir com o comando do órgão municipal. 

O coordenador do STMC, Lourivam Valeriano de Souza, informou que a reunião foi produtiva e resgatou um vínculo importante dos servidores e servidoras da Defesa Civil com o STMC. Ele também reforçou que o Sindicato vai marcar uma reunião com o comando do órgão para discutir as demandas dos trabalhadores e apresentar propostas que foram tiradas durante a reunião desta sexta-feira. Um caminho que poderá ser adotado é a normatização das soluções para resolver os problemas na Defesa Civil.

A reunião foi organizada a partir de demandas trazidas pelos servidores ao Sindicato. Dialogamos com os trabalhadores sobre questões conflitantes como a sobrecarga de trabalho, principalmente dos plantonistas que fazem a escala 12x36. Existe também a necessidade de resolver o esquema de folga desses servidores.

Outro ponto importante debatido com os funcionários da Defesa Civil foram as denúncias de assédio moral, intolerância e perseguição no órgão. O STMC vem combatendo essas práticas criminosas e abusivas em todos os setores da Administração Pública, inclusive com ações na Justiça.

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665