SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
15/03/2019

Aposentados/as visitam os principais pontos turísticos de Poços de Caldas

Cerca de 45 aposentados/as participaram da viagem.


Aposentados/as associados/as do STMC, /
O passeio do mês, de longa distância, foi realizado hoje (15/03) à Poços de Caldas, em Minas Gerais. Cerca de 45 aposentados/as participaram da viagem. Em Poços de Caldas eles/as tiveram a oportunidade de conhecer lugares incríveis como o Recanto Japonês, Fonte de Amores e Véu de Noiva.

O Recanto Japonês, por exemplo, localizado na Serra de São Domingos, no bairro Jardim dos Estados, é um local projetado em estilo japonês, com plantas típicas, lago artificial com carpas coloridas e mata nativa.

No jardim também estão a Casa de Chá e o caramanchão Azumaya (uma cópia do Manj-Tei, do palácio imperial japonês) que é uma casa de madeira com telhado de palha.

Ainda no jardim, os visitantes conheceram e se divertiram na “Fonte dos Três Desejos: Amor, Saúde e Inteligência.”

Outro local que os aposentados/as conheceram foi a Fonte dos Amores, criada em 1929, no Parque da Serra de São Domingos. A Fonte dos Amores é um tênue véu de água que cai das alturas pelos degraus de pedras. Ela fica localizado no meio de um lindo bosque, o que tornar o local como referência de romantismo.

Neste espaço também existem algumas fontes de água mineral.

O Parque da Serra de São Domingos é maravilho em natureza, macacos passeiam e interagem com os visitantes e tornando o local mais belo e aprazível.

Numa placa de bronze está a seguinte mensagem espiritual escrita em poema pelo escritor Alberto de Oliveira: “Neste recanto o amar tudo convida. Que amor é vida, Amai!Amai! Mas, a quem pôs aqui tanta beleza, a alma da natureza, uma oração mandai: Orai! Orai!” É na Fonte dos Amores que  está a principal trilha do Parque da Serra de São Domingos que conecta o centro da cidade com a obra de Cristo Redentor.

A Cachoeira Véu das Noivas também foi visitada pelos aposentados/as associados/as ao STMC. A cachoeira proporciona a contemplação da natureza. Essa é uma área exuberante pela riqueza natural e por acolher uma fauna diversificada.

Os aposentados/as associados/as ao STMC, elogiaram todos os lugares visitados, inclusive o mercado, onde puderam comprar alguns quitutes tipos da região. O almoço também foi num restaurante com comida tipicamente mineira.

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665