SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
27/03/2015

APROVADA NA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA AS PAUTAS PARA A CAMPANHA SALARIAL 2015

Nessa quinta feira (26), o STMC e os Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas se reuniram para a ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, para a aprovação das pautas da Campanha Salarial 2015.
 
A Assembleia começou com a fala do Coordenador Jadirson Tadeu, que fez uma análise do contexto político nacional e os efeitos da terceirização desde a aprovação da PL 4330/04 que legaliza a entrada das empresas privadas no Serviço Público.
 
O Coordenador falou sobre a crise política e a postura do Presidente da Câmara Eduardo Cunha, que entre os seus amigos é chamado de 1º Ministro e o que pode acontecer com a classe trabalhadora com o expressivo aumento de políticos conservadores no Congresso Nacional.
 
O Evento contou com um significativo número de trabalhadores, participando também representantes de outras categorias, que expressaram solidariedade a causa do Serviço Público.
 
O Poder Legislativo esteve representado pelos Vereadores, Artur Orsi e Paulo Búfalo, que não pouparam o governo de duras criticas sobre a aprovação unilateral da Lei 10/2015 que regulamentou as OS’s, para eles, “uma imposição, sem diálogo com o Sindicato e os Trabalhadores”.
 
Os Vereadores esclareceram a contradição do Governo, que alegou ser necessário implantar as OS’s, devido a Lei de responsabilidade Fiscal, no entanto, o governo tem R$ 400 milhões em caixa, quantia mais do que suficiente para a contratação de Trabalhadores via Concurso Público.
 
Na Assembleia Geral ficou aprovado o pedido de reajuste salarial de 18,64% nos vencimentos, vale alimentação R$ 905,00 e o vale nutricional no mesmo valor para os aposentados e pensionistas, como também todos os itens da pautas específicas, e geral.
 
As Pautas serão protocoladas a partir do dia 1º de Abril pelo STMC, na PMC.
 
Vamos Lutar para conquistar o que almejamos e defenderemos nenhuma retirada de direitos!


faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665