SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
28/04/2016

Categoria aprova ESTADO DE GREVE em Assembleia Geral após 3ª mesa de negociação

A próxima mesa de negociação ocorrerá no dia 5 de maio, às 14h, e discutirá as Pautas Específicas da SAÚDE


Os trabalhadores (as) aprovaram, em ASSEMBLEIA GERAL, ESTADO DE GREVE, após três mesas de negociação sem avanços significativos da Campanha Salarial 2016.
 
Esse é o sinal de alerta que a categoria dá ao Governo, após toda a construção da Campanha Salarial até o momento. Agora, mais do que nunca, o trabalhador deve se mobilizar!
 
A próxima mesa de negociação ocorrerá no dia 5 de maio, às 14h, e discutirá as Pautas Específicas da SAÚDE. São muitos itens importantes para o segmento.
 
Entre eles: Condições de trabalho e infraestrutura, ausência de RH, agressões verbais e físicas nos locais de trabalho, falta de materiais e equipamentos essenciais, permanência de segurança publica, pagamento a todos da insalubridade, revisão e isonomia do ICV/prêmio produtividade para toda a equipe da saúde. 
 
Em relação ao hospital Mário Gatti, o caos está instalado e deve ser pauta da mesa. Portanto essa pauta é emergencial e deve ser tratada com muita responsabilidade pelo Governo Jonas Donizette.
 
Terceira Mesa
O STMC, a CPN e membros da atual Administração participaram da 3ª mesa de negociação, sem avanços.
 
Uma demanda reivindicada foi à possibilidade de criar uma classe para a formação de ensino técnico e ensino fundamental através da FUMEC. A Administração informou que até o final das negociações dará uma resposta sobre essa reivindicação, mostrando-se favorável.
 
Em relação ao resgate das CIPAS, a Administração informou que encaminhou à Câmara Projeto de Lei para regulamentação, porém o  STMC pediu que se iclua as Autarquias e Fundações (SETEC, FUMEC e CAMPREV) no PL.
 
Ocorreu também avanço em relação à garantia do direito do pedido de licença prêmio. Apesar de acordo em Campanhas Salariais passadas de que isso seria revogado, o decreto que regulamenta a questão continua em vigor. A Administração sinalizou que revogará o decreto após o acordo final da Campanha Salarial.
 
Já o pedido de Revogação da Resolução 02/12/2014 foi informado que não será anulada. No entanto, há possibilidade de estudo pela Secretaria de Saúde para incluir agentes de saúde na escala.
 
H1N1
A Educação, representada por duas trabalhadoras membros da CPN, solicitaram ao secretário de Saúde, Cármino de Souza, para estender a vacinação para TODOS os profissionais de EDUCAÇÃO. 
 
A Administração informou que avaliará como será a primeira fase da Campanha de Vacinação e que responde ao pedido na próxima reunião.
 
Em breve nova Convocação de Assembleia Geral, a luta só está começando!

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665