SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
24/09/2020

Jonas: suspenda o retorno das aulas presenciais. Salve vidas e respeite os trabalhadores!

Depois da pressão do STMC e dos trabalhadores, com ações no Ministério Público do Trabalho (MPT), mobilização na Prefeitura e ameaça de greve, o prefeito de Campinas Jonas Donizette deve voltar atrás e adiar a volta das aulas presenciais nas escolas prevista para Outubro.


O líder de governo na Câmara de Campinas, Luiz Carlos Rossini, afirmou em sessão hoje que o governo deve anunciar o adiamento do retorno das aulas presenciais em Outubro. Em live na quarta-feira, o próprio prefeito Jonas Donizette informou que avalia a prorrogação do prazo da retomada das aulas presenciais na rede pública municipal, que está marcado para 7 de Outubro.

Esperamos que o prefeito de Campinas e a secretária de Educação, Solange Pelicer, usem o bom senso e tomem uma decisão sensata. O protocolo sanitário elaborado pela Secretaria de Educação para a volta presencial das aulas foi rejeitado por diferentes órgãos, como o Conselho Municipal de Educação, e pelo STMC no procedimento que foi aberto no Ministério Público do Trabalho (MPT).

Queremos cancelamento do retorno das aulas presenciais durante a pandemia, que significará uma GRANDE VITÓRIA do STMC, dos trabalhadores e de todos que lutam pela vida e pela educação. O STMC sempre foi contra a volta das aulas no meio da pandemia. Vamos continuar a nossa luta para que a vida e a saúde dos trabalhadores, alunos, famílias e comunidade escolar sejam preservadas.

Aguardamos o anúncio oficial da Prefeitura de Campinas e que o bom senso sempre prevaleça para preservar vidas.

STMC EM DEFESA DA VIDA E DA EDUCAÇÃO.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665