SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
08/06/2022

VACINAÇÃO COVID-19: Começa aplicação da quarta dose para pessoas com mais de 50 anos e profissionais da Saúde

A imunização desses grupos tem início nesta quinta-feira (9) nos postos de saúde da cidade


As pessoas a partir de 50 anos e os profissionais de Saúde a partir de 18 anos começam a receber a QUARTA DOSE da vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira (9). No mesmo dia, também terá início a aplicação da QUINTA DOSE para pessoas a partir de 50 anos que são imunossuprimidos graves.

De acordo com a Prefeitura de Campinas, não é necessário fazer o agendamento. Basta a pessoa ir a um centro de saúde com documento com foto, a carteira de vacinação (se tiver) e, no caso de imunossuprimidos, é preciso apresentar a comprovação médica com indicação para a nova dose. No site https://vacina.campinas.sp.gov.br, tem a lista de quais doenças são consideradas imunossupressão grave e também tem o modelo do formulário médico.

Fique atento aos requisitos para receber a nova dose adicional: é necessário que a pessoa tenha sido imunizada com a dose anterior de reforço há pelo menos quatro meses. A vacinação vai ocorrer em 65 centros de saúde. Apenas os CSs Joaquim Egídio e Boa Esperança não estão aplicando a vacina.

Faça a sua parte para a Covid-19 ir embora de vez. Vacine-se!
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665