SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
PALAVRA DA DIRETORIA
05/01/2024

Ano eleitoral é oportunidade para exigir compromisso dos candidatos com a valorização do servidor público

O ano de 2024 é chave para o serviço público municipal em todo o país. Mais uma vez, teremos as eleições municipais e é tempo de exigir que os programas de governo dos candidatos contemplem propostas para a valorização do servidor público. Quem ganhar deve ter um compromisso formal firmado com os trabalhadores e as trabalhadoras.

A estrutura de poder no Brasil coloca os servidores públicos municipais na linha de frente do atendimento da população. Nossa categoria está mais próxima do dia a dia do cidadão em cada cidade do país, mesmo nos lugares mais remotos e distantes.

Somos responsáveis por cuidar da saúde; da educação; da assistência social; da segurança pública; da regularização fundiária; do sistema tributário municipal; da manutenção das ruas, parques, jardins, praças, piscinas públicas, áreas de lazer; da promoção de cultura e bem-estar; do sistema viário e de transporte público; do amparo em temporais e catástrofes; e de tudo o que acontece dentro do município.

Estamos cotidianamente servindo a população nas mais diversas áreas com dedicação. Quando todos os olhos se voltam para a disputa do comando das prefeituras, temos que estar no centro dos debates de propostas dos candidatos aos governos municipais. A Administração Municipal não é feita de números e nem de propostas mirabolantes. Ela é construída por pessoas, que somos nós, os servidores públicos municipais.

É necessário que os postulantes ao cargo de prefeito de Campinas apresentem no programa de governo propostas para valorizar os servidores municipais como aumento real de salários, novos benefícios, combate ao assédio moral, fim das terceirizações, contratações apenas por meio de concurso público, modernização da estrutura administrativa, Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), elevação do piso salarial da Prefeitura e outras reivindicações que fazem parte da pauta de lutas da nossa categoria.

A solução dos problemas da cidade e o caminho para uma Campinas mais justa e igual passam por políticas efetivas e consistentes de FORTALECIMENTO DO FUNCIONALISMO PÚBLICO MUNICIPAL. Quem está todos os dias junto da população SOMOS NÓS.

Para garantir o protagonismo no debate eleitoral, será preciso unir esforços e exigir que TODOS OS CANDIDATOS SE COMPROMETAM COM A PAUTA DE LUTAS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE CAMPINAS. Este será um ano de ÁRDUAS BATALHAS, mas esperamos conquistar GRANDES VITÓRIAS.
 

SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665